Ocorrências no Setor Comercial Sul caem

O número de crimes registrados, em junho, no Setor Comercial Sul caiu 33% em relação a maio deste ano, de acordo com dados divulgados, hoje (17), pela Secretaria de Segurança Pública, resultado do policiamento ostensivo empregado na região, com o reforço de cerca de 30 policiais militares.

“Nosso efetivo está dando conta do recado, tanto que registramos queda da criminalidade. O problema no Setor Comercial Sul não é só policial, mas também social, pois a maioria das ocorrências está ligada ao uso e tráfico de drogas”, avaliou o subcomandante do 1º Batalhão da Asa Sul, major Ítalo.

De acordo com o major, são feitos dois flagrantes por dia de usuários ou traficantes de entorpecentes, número considerado alto pela corporação.

A região tem um posto policial comunitário, onde trabalham oito policiais em dois turnos, e outros 20 agentes ficam na Base de Comando Móvel, estacionada na quadra 6, em frente ao Pátio Brasil, que fazem rondas em duplas pelo setor.

Os crimes com maior queda foram roubo a transeunte (com emprego de violência ou armas) que caiu de 25, em maio, para 5 em junho; furto de veículos – 11 para 4 – e furto em veículos – 13 para 6.

Em toda a Asa Sul, segundo o major Ítalo, houve redução de 55% em todos os crimes.

Fonte:

Deixe um comentário