Obama apela para retomada da indústria dos EUA

Aposta do presidente americano é trasformar regiões atingidas pela crise econômica em pólos focados em tecnologia e em manufaturas

Obama apela para retomada da indústria dos EUA
Obama fala a estudantes na Hyde Park Academy High School em 15 de fevereiro em Chicago

(Scott Olson/AFP)
O presidente americano, Barack Obama, convocou neste sábado o Congresso a tomar ações rápidas para o crescimento da economia local. As ações devem criar mais postos de trabalho e buscar transformar o país em um pólo industrial.
“Depois de perder postos de trabalho há mais de 10 anos, nossas empresas manufatureiras criaram 500.000 postos nos últimos três”, disse Obama em seu programa semanal de rádio e internet. “O que temos que fazer é simples. Precisamos acelerar esta tendência. Precisamos lançar centros industriais em todo o país que transformem regiões fortemente atingidas (pela crise econômica) em pólos mundiais focados em tecnologia e manufaturas”, reforçou.
No discurso do Estado da União pronunciado na terça-feira, o presidente havia pedido um investimento de 1 bilhão de dólares para estabelecer 15 “institutos de inovação manufatureira” ao redor do país em colaboração com as empresas.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário