OAB protocola pedido de impeachment contra Temer na Câmara

A Ordem dos Advogados do Brasil entregou o pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer na tarde desta quinta-feira (25). O Conselho Federal da OAB decidiu em reunião, de forma quase que unânime, encaminhar o pedido no último sábado (20). A ordem pediu o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e de Fernando Collor de Mello, em 1992. Em ambos os casos, os políticos saíram do poder.

Para o Conselho, o presidente cometeu crime de irresponsabilidade que, de acordo com a Constituição Federal, pode retirar o principal mandatário do país do cargo político. O relatório foi elaborado por uma comissão, que foi formada logo após as revelações dos áudios entregue por delação feita por irmãos Batista, donos da empresa JBS.

Leia tudo sobre a maior crise do governo Temer

A comissão é formada por seis conselheiros federais: Ary Raghiant Neto (MS), Delosmar Domingos de Mendonça Júnior (PB), Flávio Pansieri (PR), Márcia Melaré (SP) e Daniel Jacob (AM). No total, 25 estados e o DF votaram a favor do pedido. Acre estava ausente na reunião e o único voto contra foi do estado do Amapá.

Leia a íntegra do pedido

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Deixe um comentário