O pré-candidato que caminha à frente da Caravana do Bem

Diante da teia de aranha de aspirantes à Câmara Legislativa, já tenho no bolso do paletó meu nome preferido, a priori. Mas, a bem da verdade, faço questão de esclarecer que essa decisão não tem nada a ver com o fato de ele ser meu filho e herói familiar, por sua firmeza desde jovem, estudando e trabalhando, ao mesmo tempo, para pagar as mensalidades no CEUB.

Sem utilizar o sobrenome português Pinto, herdado de seu avô paterno, médico que morreu pobre por não cobrar de seus clientes, Cláudio Sampaio é o nome do meu pré-candidato. Filiado ao PRP, ele advoga, com muita garra, nas áreas cível e trabalhista, tendo construído um legado de trabalho honesto, dedicado e eficiente, tanto assim que nunca foi alvo de qualquer reclamação de clientes ou de colaboradores ao longo de duas décadas, nas quais atuou em mais de 3.000 processos.

Em sua caminhada pelo bem sem olhar a quem, Cláudio Sampaio se dedica, há anos, à inclusão social, inicialmente como voluntário da Defensoria Pública e, depois, como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/DF, onde determinou-se em iniciativas como seminários e ofícios visando à conscientização e à melhoria da acessibilidade.

Não obstante seu êxito na advocacia privada, Cláudio nunca deixou de destinar parte de seus esforços em favor da cidadania, tema comum em suas palestras, e aos direitos coletivos das comunidades carentes e dos usuários de transporte público, tendo capitaneado, voluntariamente, abaixo-assinados e representações às autoridades de fiscalização.

Além de apoiar grupos de fraternidade, igrejas e associações, Cláudio promove, por meio da Caravana do Bem, projeto que idealizou e viabilizou, ombreado a outros voluntários igualmente engajados, orientações jurídicas e financeiras, medição de glicemia e de pressão arterial, tudo de modo gratuito e cuidadoso com as pessoas mais necessitadas, que se sentem acolhidas e dignificadas com a atenção recebida.

E o melhor de tudo isso: Eleito ou não para o posto de representante popular, como deputado distrital, Cláudio Sampaio continuará fomentando a Caravana do Bem, ciente da importância de suprir o descaso do Estado nessa interação de recíproco aprendizado com o povo, no calor das ruas do Distrito Federal.

3 Responses

  1. Lula e muitos outros também fizeram isso, foram eleitos e observe o que fizeram com o país. A política brasileira está falida e como um navio seriamente avariado cedo ou tarde inevitavelmente o Brasil afundara em uma situação de miséria.

  2. Não podemos julgar um pelos outros e sim olhar para uma nova política,renovação é oque precisamos e creio que esse será uma ótima escolha .

  3. Caro Fernando Pinto, quero conhecer melhor as propostas do candidato. Quando tiver um encontro com ele, me convide! Depois, tomaremos aquela cerveja preta que tanto apreciamos. Abraço.

Deixe um comentário