O Portfólio Sala Brasília traz o músico Adriano Rocha

Visualização da imagem
Defensor da MPB, Adriano Rocha vive de música desde os 18 anos.

O projeto Portfólio Sala Brasília, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, apresenta neste domingo (6), a partir das 20h, o músico Adriano Rocha. O show será transmitido pelos canais /bancariosbsb e /PortfolioSalaBrasilia.

Adriano Rocha chegou em Brasília em 1995. Veio conhecer a capital e se adaptou. Ele já abriu shows de João Bosco, pelo Projeto MPB Petrobras, em 2006; de Alceu Valença, no Taguatinga Shopping, em 2003; de Chico César, no Terraço Shopping, em 2001; e de Tom Zé, no Conjunto Nacional, em 2000.

Nascido em São José da Vitória (BA), onde cresceu, ainda menino Adriano Rocha se deixou levar pela euforia da música do final dos anos 1970 e iniciou a sua trajetória com o violão. Nunca mais parou. Vive de música desde os 18 anos, sempre defendendo a MPB.

Em 2016, ganhou o prêmio de melhor letra no Festival de Música da Nacional FM, com a composição “Eterna musa”. Seu primeiro CD, “Onde tem vagabundo o capeta não encosta”, foi lançado em agosto do ano passado, com show no Teatro do Museu dos Correios. Aprovado pelo FAC de 2017, o CD é autoral e passeia por vários ritmos. A produção foi do próprio artista, com arranjos e direção musical de José Cabrera.

Sobre o Portfólio – O programa foi idealizado pelo próprio Adriano Rocha e é realizado com o apoio cultural do Sindicato dos Bancários do DF. Para a seleção dos artistas, a curadoria leva em conta: a sua situação econômica em consequência da Covid-19, questões de gênero e raça e que sejam apresentados trabalhos autorais.

Todos recebem cachê, mas o projeto também tem o objetivo de entregar a cada participante um portfólio profissional com sua criação, estilo e personalidade artística. O programa vai ao ar aos domingos, às 20h, e é transmitido pelos canais do YouTube do Sindicato dos Bancários do DF e do Portfólio Sala Brasília.

Portfólio Sala Brasília
Data: 6/9, às 20h, com Adriano Rocha
Canais: /bancariosbsb e /PortfolioSalaBrasilia
Contatos: Assessoria Sindicato dos Bancários (61) 3262-9090 e Comunicação Portfólio: (61) 98182-4555

Deixe um comentário