O Papai Noel dos Golfinhos da Caesb

Oitenta crianças e adolescentes do Projeto Golfinho, desenvolvido há 18 anos pela Caesb, receberam os presentes de Natal doados por empregados da empresa. Foto: Divulgação

Oitenta crianças e adolescentes do Projeto Golfinho, desenvolvido há 18 anos pela Caesb, receberam, quinta-feira (2), os presentes de Natal doados por empregados da empresa. A entrega aconteceu na sede da Caesb, em Águas Claras, e beneficiou os jovens atendidos no núcleo de Ceilândia. A entrega das doações para as crianças dos núcleos do Itapoã e do Paranoá aconteceu nos dias 9 e 10, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, no Lago Sul.

Os presentes foram pedidos pelas próprias crianças e adolescentes em 380 cartinhas entregues em “caixas de correio” distribuídas nas unidades da empresa, como parte da Campanha Solidário de Natal, que acontece há 4 anos. Cada servidor pôde escolher uma ou mais carta para responder e realizar o pedido de Natal. Brinquedos, cestas básicas, material escolar, roupas e calçados foram os itens mais pedidos.

Os alunos frequentam o projeto duas vezes por semana no turno contrário ao da escola. Eles têm aula de natação, futebol, educação ambiental, participam de jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares. Nesse período, recebem lanche e um kit com touca, sunga ou maiô, toalha, prancha, espaguete e bolsa para as aulas de natação.

A coordenadora do Projeto, Terezinha Viegas, explica que as crianças e adolescentes são recebidos com muito cuidado e carinho num período de desenvolvimento de suas vidas e que, por isso, a formação humana é priorizada no projeto. “Transmitimos princípios e valores que fortalecem essas crianças, para que possam dizer não à marginalidade”, diz a funcionária da Caesb.

Deixe um comentário