O mundo do Mercado Livre

Está na hora da interação virtual. Descubra esse mundo em expansão

Luis Nova

Compra virtual é a maneira de comprar e vender no século XXI. Nos dias de hoje, é possível fazer inúmeros tipos de transações comerciais sem sair de casa, utilizando o cartão de crédito. E o melhor: com todas as proteções existentes nas lojas físicas.

O Mercado Livre é uma ferramenta de compra e venda com suporte virtual. O cliente tem a comodidade de comprar de sua casa e em alguns dias o produto. Existem duas formas de compra: com boleto bancário/depósito em conta, e mercado pago (recomendado).

As compras com boleto bancário são pagas integralmente no valor do produto. O mercado pago (cartão de crédito) é o mais recomendado, pois nele existe a possibilidade de estornar o valor, caso o produto não chegue no período determinado. É sempre uma proteção ao consumidor.

O Mercado Livre é uma empresa que atua em 13 Países. No Brasil, ela iniciou suas atividades em 1999. É o site de comércio eletrônico mais acessado no Brasil e o 10º do mundo, segundo comScore Networks.

Dicas para os compradores do ML

– Procure sempre um vendedor com uma boa reputação (toda ação no ML é avaliada);

– Os produtos possuem um preço médio. Se estiver muito abaixo do mercado, desconfie;

– Leia o anúncio na integra. Nele está explicado a descrição do produto;

– Faça sempre as transações pelo site. Existem vendedores que tentam fazer a negociação por fora. Isso tira o custo operacional do Mercado Livre e, por consequência, sua garantia.

– Não faça transações em computadores comunitários (lan house, escola, trabalho…), pois existem programas maliciosos que podem roubar suas informações.

– Se tiver dúvida, pergunte. O vendedor responderá suas indagações.

– Só clique em “comprar” quando tiver certeza do produto escolhido.

Deixe um comentário