Novos ônibus chegam a São Sebastião

Os moradores de São Sebastião contarão, a partir desta quinta-feira (29), com 80 ônibus da nova frota, que atuarão em 28 linhas, antes operadas por empresas do Grupo Amaral (Viva Brasília, Rápido Brasília e Veneza).

“Os moradores de São Sebastião vão usufruir de uma frota renovada, com maior qualidade e mais conforto. Os novos ônibus permitem fazer integração com os veículos já entregues de outras bacias, como, por exemplo, a Estrutural”, destacou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

Os coletivos permitirão aos passageiros, em um período de duas horas, fazer duas viagens e pagar apenas uma. Eles farão integração com os ônibus da TCB, os novos ônibus, que trafegam em outras regiões, além do metrô.

Os ônibus, que são da Viação Pioneira, têm a cor amarela e são equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, itinerários eletrônicos e vidros fumê (para diminuir a incidência da luz solar).

As outras 12 linhas da região continuarão a ser operadas pela Expresso São José até a chegada dos veículos novos da empresa Pioneira, que começarão a rodar gradativamente. Ao todo, São Sebastião vai receber mais de 140 veículos.

A Pioneira ganhou a licitação para operar na Bacia 2, que compreende também as regiões do Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria e Gama – além de Itapoã e Paranoá, que recebeu 40 ônibus no final de julho.

 

Frota – Atualmente, mais de 230 coletivos novos rodam nas bacias 2 (Pioneira) e 5 (Expresso São José).

Até outubro, outras duas as empresas, a HP-ITA e a Marechal, passarão a operar nas bacias 3 e 4, respectivamente.

E a Piracicabana (vencedora da bacia 1) colocará, até dezembro, outros ônibus em circulação, o que representará uma renovação total da frota do DF – ficando de fora apenas os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos vigentes.

Fonte:

Deixe um comentário