Novo papa segue indenifido

A Igreja Católica segue sem um novo líder. Às 15h43 desta terça-feira (12), a fumaça de cor preta emitida pela chaminé da Capela Sistina indicou que nenhum cardeal obteve o mínimo de votos necessário para ser papa. De acordo com as regras deste conclave, é eleito quem alcançar 77 dos 115 votos totais.

Esta foi a primeira rodada de votação no conclave para eleger o sucessor de Bento XVI. Antes do pleito, que iniciou por volta das 13h de hoje no horário de Brasília, o ritual de abertura incluiu uma missa, juramento e procissão acompanhada por cantores religiosos.
Com a indefinição, haverá duas rodadas de votação, por turno matutino e vespertino, a partir desta quarta-feira (13). Se até a sexta-feira (15) o nome do papa ainda não tiver saído, no sábado (16) eles fazem uma pausa para orações e diálogos; e a eleição é retomada no domingo (17).
Religiosos, fiéis e curiosos de todo o mundo terão apenas a cor da fumaça da capela sistina como sinal do resultado do conclave. A previsão é de que a fumaça seja emitida por volta das 8h e 15h de cada dia em que houver eleição. No caso de fumaça branca, um papa foi escolhido. No caso de fumaça preta, ainda não há um novo pontífice.
Fonte: EBC
Sites e Blogs

Deixe um comentário