Nove vigilantes já morreram

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou um manifesto denunciando a situação. Foto: Divulgação

Outra categoria que está na linha de frente é a de vigilantes. O diretor de Comunicação do Sindicato dos Vigilantes do DF, Gilmar Rodrigues, diz que, de março a julho, 111 vigilantes contraíram a covid-19 e nove morreram. O nono faleceu na sexta-feira (10).

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou um manifesto denunciando a situação. “Lamento profundamente essa gravíssima situação que os vigilantes do DF estão enfrentando nos hospitais, escolas e bancos. Venho lutando para que o GDF realize testes em massa na categoria e pela disponibilização de EPI por parte das empresas. Tudo sem sucesso”.

Ele cobra a realização dos testes contra o coronavírus nos vigilantes que prestam serviço em órgãos do GDF. “É de se lamentar o pouco caso das empresas, que não estão se empenhando em entregar EPI a seus funcionários”.

Bombeiros – O Corpo de Bombeiros do DF não informa dados oficiais da covid-19 na corporação. Mas o Brasília Capital apurou, informalmente, que mais de 500 militares foram contaminados. Não há notificação de óbitos.

Deixe um comentário