Novacap ganha centro de treinamento

Governador Rodrigo Rollemberg inaugura Centro de Treinamento Israel Pinheiro. (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Para acolher jovens aprendizes na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou o Centro de Treinamento Israel Pinheiro nesta sexta-feira (19).

O espaço fica na Quadra 6 do Park Way e conta com refeitório, salas de apoio administrativo do programa e vestiários masculino e feminino. O nome homenageia o primeiro presidente da Novacap.

A inauguração ocorreu com a apresentação de 180 jovens aprendizes, de 15 a 24 anos, que integram o programa coordenado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração e que vão trabalhar na Novacap.

“A beleza dos canteiros é marca registrada da cidade, vista por brasilienses e por brasileiros e estrangeiros que vêm nos visitar, e vocês terão orgulho de trabalhar com isso”, disse Rollemberg, que também falou sobre a importância de Israel Pinheiro na construção de Brasília.

A maior parte dos aprendizes vai atuar na produção de mudas nos viveiros da empresa. Serão cem no Viveiro I, com quatro monitores, e 50 no Viveiro II, com dois monitores.

Outros 31 jovens, de 15 a 18 anos, ficarão na sede da Novacap para trabalhar na área de serviços administrativos. Todos têm contratos de até dois anos e jornada diária de 4 horas.

Já quem tem de 18 a 24 anos, lotados nos viveiros, têm contrato de até onze meses com carga horária de 6 horas por dia (das 8 às 14 horas). Eles vão atuar na jardinagem monitorados por profissionais com experiências na área.

 

 

Deixe um comentário