Nova iluminação é inaugurada

O governador Agnelo Queiroz inaugurou ontem (4) a iluminação pública da Avenida Noroeste na expansão de Samambaia. O investimento na instalação de 77 novos postes com 16 metros de altura cada em uma extensão de 3 Km de via soma R$ 423 mil.

 

“Esta iluminação vai mostrar a beleza da cidade a noite, valorizar ainda mais a região e garantir o conforto de nossa população. Uma cidade sem luz não tem progresso. A iluminação vai gerar emprego, pois as empresas não tem interesse em se instalar onde não tem energia. Este é um investimento muito forte, estamos dedicados a melhorar a vida de Samambaia”, destacou o governador.

 

“Há mais de 20 anos, a população clama aos políticos a realização dessa obra. A iluminação vai melhorar a segurança pública na região e proporcionar uma integração entre os moradores de quadras vizinhas”, destacou o administrador da cidade, Risomar Carvalho, ao lembrar que a instalação de postes também aumentam a qualidade de vida da comunidade, que passa a usufruir dos parques e quadras também no período da noite.

 

Desde que a avenida foi inaugurada, os moradores da região solicitam a iluminação no local. Segundo a administração regional, já foram investidos cerca de R$ 6 milhões na iluminação pública da cidade.

 

Para o segurança Douglas Emiliano, de 26 anos, que depende dos ônibus no período noturno para ir trabalhar, a colocação de postes veio em boa hora.

 

“Aqui era muito escuro. Já fui assaltado três vezes e a nova iluminação intimida a ação dos marginais que rondam a região. Essa nova iluminação vai facilitar a vida de quem transita nessa avenida no período da noite”, destacou Douglas Emiliano.

 

O mecânico Júlio Cesar Aguiar, 36 anos, que trabalha na região há mais de dez anos, destaca que, com a nova iluminação, a região passará a ter mais segurança. “Vai ter mais comodidade para quem vem na minha oficina. Vai ter uma entrada maior de veículos”.

 

A partir de agora, Samambaia conta com uma subestação de energia, a primeira da cidade. Antes, a era abastecida pelas subestações Ceilândia Sul e Monjolo.

Fonte:

Deixe um comentário