Nível de famílias endividadas no DF cresce para 83,8%, segundo pesquisa

cartao (1)

Estudo realizado pela Fecomércio registra o terceiro aumento consecutivo.
Dívidas com cartão de crédito são as mais comuns, aponta levantamento.

Levantamento divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) apontou que 83,8% das famílias do DF estavam endividadas em abril um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao mês anterior. Foi o terceiro aumento consecutivo.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o número subiu de 608,7 mil famílias com algum tipo de dívida em março para 620,4 mil em abril.  O número de famílias com dívidas em atraso também subiu de 57.716 para 68.098 no mes o período.

Para o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a tendência é de que as dívidas aumentem. “É preocupante o fato de as famílias contarem com expressiva parcela de seu orçamento já comprometida com dívidas, pois dessa forma, cada vez mais, ficará difícil a quitação dos débitos nos próximos meses.”

O maior responsável pelas dívidas das famílias do DF continua sendo o cartão de crédito. Em abril, 89,7% dos endividados estavam nessa situação por não terem pago a fatura do cartão. Em março, esse número foi de 90,7%. Desse total, 55,3% afirmaram que só conseguirão pagar a dívida se o valor for parcelado.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 600 famílias. O estudo serve para orientar os empresários dos setores de comércio, serviços e turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica para o incremento das vendas e capacidade de pagamento do consumidor.

Leia Mais:


 

https://www.bsbcapital.com.br/apos-fechamento-de-bar-artistas-marcam-protesto-por-barulho-cultural/


https://www.bsbcapital.com.br/topico/sustentabilidade/


 

Fonte: ,

Deixe um comentário