Nico Rosberg se aposenta aos 31 anos

SOCHI (RUSSIA) - 01/05/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
Rosberg. Foto: Studio Colombo/Pirelli/divulgação

Menos de uma semana depois de se sagrar campeão mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg, piloto da Mercedes, anunciou sua aposentadoria do esporte. O alemão, de 31 anos, divulgou sua decisão nesta sexta-feira (2) durante coletiva de imprensa em Viena, na Áustria, na festa de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ao mesmo tempo, em sua página oficial do Facebook, o piloto publicou um texto de esclarecimento.

“Se tornar o Campeão Mundial da Fórmula 1 sempre foi meu sonho. No meio de todo o trabalho duro, a dor, os sacrifícios, isso sempre foi meu alvo. E agora eu consegui. Eu escalei minha montanha. Estou no topo, então acho isso certo. Minha emoção mais forte agora é um profundo agradecimento a todos que me ajudaram a realizar este sonho”, afirmou o alemão.

Correndo na Fórmula 1 desde 2006, Rosberg foi vice-campeão também pela Mercedes em 2014 e 2015. Na atual temporada,  conseguiu boa vantagem nas primeiras corridas e superou seu companheiro Lewis Hamilton, o vice-campeão.

Foram 206 Grandes Prêmios disputados na carreira, tendo vencido pela primeira vez em 2012, no GP da China.  Ao todo, foram 23 vitórias e 57 pódios conquistados, além de 23 pole positions.

“Essa temporada foi muito difícil. Eu fui ao meu limite em todas as áreas nos últimos dois anos. A equipe me motivou a níveis que nunca tinha experimentado antes. E é claro que isso impacta naqueles que eu amo. Foi muito sacrifício vindo da minha família”, acrescentou Nico.

O título de Rosberg foi confirmado na última corrida do ano, em Abu Dhabi, na qual o alemão foi o segundo colocado. “Quando venci em Suzuka, a partir do momento em que o título estava só em minhas mãos, uma enorme pressão começou e comecei a pensar em me aposentar caso fosse campeão”, revelou.

}

Fonte:

Deixe um comentário