Neymar é o Brasil na Champions League

A Champions League ganhou cara de Copa do Mundo nesta temporada. Devido à pandemia, os jogos das fases finais da competição foram todos em Portugal e em partidas únicas, que, para muitos, trouxe mais emoção aos confrontos.

Enquanto o PSG passou por times de menor tradição, como a Atalanta, da Itália, e o RB Leipzig, da Alemanha, o Bayern de Munique chega como favorito após golear o poderoso Barcelona de Messi por incríveis 8 a 2 nas quartas-de-final e bater o Lyon na semifinal.

Melhor do mundo – A final de domingo vale mais do que o título do principal torneio de clubes do planeta, pelo menos para dois craques que estarão em campo. Neymar e Lewandowski são os favoritos para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. E quem conquistar o troféu pela sua equipe pode levar vantagem também na competição individual.

Mais uma vez, o brasileiro sofreu com lesões na temporada, mas enquanto atuou esteve em ótima fase e marcou 19 gols em 26 partidas, além de se destacar com dribles e assistências, como nos últimos dois jogos da Liga dos Campeões.

Já o polonês Robert Lewandowski leva vantagem na briga pela bola de ouro por ter participado de mais jogos e ter uma média de gols impressionante: foram 55 em 56 partidas na temporada, sendo 15 gols nas 9 partidas que fez pela Liga dos Campeões.

É difícil prever quem será escolhido o melhor do mundo pela FIFA, mas o fato é que os dois são as referências das suas equipes e o prêmio ficará em boas mãos.

Deixe um comentário