Natal traz decoração especial para Torre de TV

 

Torre de TV. Luzes foram acesas durante apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, em espetáculo que reuniu cerca de 2 mil pessoas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

 

A Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, já está enfeitada para o Natal. As luzes foram acesas numa solenidade que reuniu cerca de 2 mil pessoas. Elas assistiram a cerimônia de abertura, em torno da decoração especial, atentas à apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, na noite de domingo (17), embaixo da torre. Os músicos tocaram clássicos, canções natalinas e composições famosas, como Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana. O espetáculo, gratuito, marcou o início do Natal Monumental, evento que segue no ponto turístico de 23 a 25 deste mês.

As atrações reuniram brasilienses e turistas de todas as idades. Leidiany Steffany Sousa, de 30 anos, e Cleiton Correa Silva, de 40 anos, vieram de Unaí (MG) especialmente para assistir à orquestra sinfônica. Eles trouxeram as filhas Eduarda de Paula, de 10 anos, e Laura de Paula, de 3 anos. Para o casal, o evento foi uma ótima oportunidade de enriquecimento cultural. “Sempre tive vontade de ver a orquestra”, contou Leidiany. Presente no evento, o governador Rodrigo Rollemberg destacou que o objetivo é que Brasília, ao longo do tempo, se torne a capital do Natal e que seja um instrumento de atração de turistas.

O chefe do Executivo também falou da importância da data. “Isso é um investimento no sentido de dar qualidade de vida à população. É importante que as pessoas tenham um momento de celebração, como o Natal e o ano-novo, na companhia de suas famílias.” O Natal Monumental é organizado pela entidade sem fins lucrativos Amigos do Futuro e conta com o apoio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. “Cidades que investem numa programação de Natal atraente acabam conquistando muitos turistas”, disse o secretário de Turismo, Jaime Recena, que também participou do evento na torre.

Arrecadação solidária

De 23 a 25 de dezembro, além dos eventos culturais, também haverá uma arrecadação solidária. O público que for à Torre de TV poderá doar alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos e livros infantis. Tudo será distribuído posteriormente a instituições sociais da cidade.

Esplanada dos Ministérios

O governador aproveitou a noite para ver as luzes de Natal da Esplanada dos Ministérios, também acesas domingo (17). Com árvores coloridas, o canteiro central tem atraído motoristas que param os carros para tirar fotos. O Museu da República também ganhou decoração, iluminado com projeções feitas pelo diretor artístico Bruno Caramori.

No DF, foram investidos R$ 190.983,09 em mangueiras, lâmpadas de LED e refletores, por meio de convênio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a Companhia Energética de Brasília (CEB). O acordo incluiu montagem, desmontagem e o fornecimento do material em locais como Congresso Nacional, Palácio do Buriti e Ponte JK.

 

Iluminação da torre vista de outro ângulo. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

 

Deixe um comentário