Nas mãos do Detran

Moradores presentes Comercial e Pistão Norte - Foto Ascom Adm TaguatingaÓrgão analisa ligação entre a Comercial e o Pistão Norte pelas QNDs 48 e 60

 

O projeto que propõe a abertura das vias de ligação entre a avenida Comercial Norte e o Pistão Norte, na altura das QNDs 48 e 60, está em fase final na Administração Regional de Taguatinga e possui quase todos os laudos necessários para execução da obra. Falta apenas o laudo do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Após essa etapa, o projeto será encaminhado à Secretaria de Habitação (Sedhab). Caso o laudo também seja positivo, retornará à Administração para abertura da licitação da obra. Segundo a Administração, as alterações nos acessos às quadras foram elaboradas para atender à comunidade, que reivindica passagens de pedestres, de veículos automotivos e de ciclistas entre as QNDs 30 a 60 e 48 a 59.

“É importante que as pessoas conheçam o projeto feito da Administração Regional para aprovarem a ideia. Vamos fazer uma via com arborização, ciclovia, calçadas e estacionamento, dando uma utilidade melhor para esta área e afastando usuários de drogas e criminosos, que se escondem por ali”, explicou o administrador Carlos Jales.

A assessoria de comunicação da Regional garante que ainda haverá áreas verdes e espaço para as pessoas fazerem caminhadas. “Será feita a reconstrução dos espaços existentes, permitindo a passagem de veículos motorizados, porém priorizando a acessibilidade, segurança e conforto dos pedestres e ciclistas, além de preservar a área verde e reconstruir as calçadas”.

Saiba +

A audiência pública, proposta pelo deputado distrital Washington Mesquita (PSD), aconteceu no auditório do colégio Conexão, na QND 38, e contou com a presença do representante do Detran, José Lima Simões; do presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães; do Comandante da PM de Taguatinga Norte, Capitão Malinosky; da diretora do colégio Conexão, Lúcia Cristina; do prefeito comunitário da QND, Wesley Souza; e do representante da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Sebastião Garrido.

Deixe um comentário