Mutirão de odontologia prossegue

O mutirão de odontologia prosseguirá, em novembro, no Riacho Fundo II. Desde maio, foram feitas 1.025 consultas odontológicas e realizados 4.779 procedimentos como limpeza e avaliação da gengiva.

 

Os pacientes beneficiados pelo mutirão são os atendidos pela regional de saúde da Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante e Vargem Bonita. Os atendimentos são feitos no Centro de Saúde nº 04 do Riacho Fundo II (QC 6 Conj 16), nos fins de semana.

 

Segundo Daniel Duarte, coordenador de odontologia da regional, o mutirão é resultado da liberação de horas-extras para os profissionais de saúde. Nos cinco meses de trabalho, foram liberadas 1.002 horas-extras para cirurgiões-dentistas, 1.284 horas-extras para técnicos em higiene bucal e 162 horas-extras para auxiliares de enfermagem.

 

“Houve uma ampliação do acesso da população aos serviços odontológicos na SES-DF, pois o mutirão foi realizado nos fins de semana em horário em que não há atendimento regular da odontologia. Assim, tivemos oportunidade de atender pacientes que não podem ir às consultas durante a semana. A maioria absoluta dos pacientes gostou muito do trabalho realizado, inclusive recebemos elogios”, explicou o coordenador.

Fonte:

Deixe um comentário