Mutirão da Simplificação é realizado em Sobradinho

Rodrigo Sá,superintendente do Sebrae no DF,celebrou a aproximação da instituição com os empreendedores de Sobradinho. Foto: Tripé Fotografia

Sobradinho recebeu a primeira edição do Mutirão da Simplificação do Sebrae no DF em 2018. O evento, gratuito, é realizado em parceria com o Governo de Brasília e fornece orientações sobre o processo de registro e licenciamento de empresas, de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES). O atendimento acontece até esta sexta-feira (2/2), no estacionamento do estádio Augustinho Lima.

Durante o evento os interessados tem acesso e orientações sobre o sistema de Registro e Licenciamento de Empresas ([email protected]) que passou por uma modernização permitindo maior agilidade nos processos de abertura, baixa, licenciamento e alterações de dados das empresas.

E o Sebrae no DF já comemora os resultados que superam as expectativas, desde o início desta edição, cerca de mil pessoas receberam orientação e mais de 300 já foram capacitadas nas palestras e oficinas oferecidas  ao longo dessa semana.

Durante a abertura oficial do evento, realizada nesta quarta-feira (31/1), o superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá, celebrou a aproximação da instituição com os empreendedores de Sobradinho. Desde o fim o ano passado, uma unidade itinerante de atendimento fica montada para atender aos empreendedores da região. “Realizar o mutirão complementa esse trabalho e oferece um leque de oportunidades para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. É um instrumento para o empreendedor estar licenciado e regularizado. É um caminho para novas realizações e conquistas”, afirmou.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, Luís Afonso Bermúdez, ressaltou as necessidades dos empreendedores de Sobradinho. Para ele, a realização do mutirão vai além de legalizar e simplificar situações burocráticas. “A população de Sobradinho é ávida de fomento empreendedor. E, para isso, é imprescindível que o Sebrae no DF acompanhe de perto esses empresários”, afirma.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve presente na cerimônia de abertura e reforçou a ação colaborativa do Governo de Brasília com o Sebrae no DF. “Estamos colhendo resultados bem positivos e o cenário do empreendedorismo tem contribuído fortemente para a redução do desemprego em nossa capital. Simplificar o processo de abertura torna o ambiente ainda mais favorável”, analisa o governador.

Inês Schwinge, gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae Nacional, representou o presidente Guilherme Afif na cerimônia de abertura. Ela ressaltou os resultados positivos das últimas edições do Mutirão da Simplificação, realizados desde 2015. “As empresas formais são as que conseguem sobreviver, pois buscam por orientações e capacitação. Dessa forma, as chances de sucesso do negócio aumentam consideravelmente”, avalia.

Em 2017,122 mil micro e pequenos negócios deram entrada no RLE. As empresas regularizadas/licenciadas pelo sistema em 2017 somaram 51.576. Além disso, 11.085 micro e pequenas empresas começaram a funcionar no Distrito Federal.

O Mutirão da Simplificação em Sobradinho acontece até esta sexta-feira (2/2). O atendimento é realizado das 8h às 18h. Toda a programação está disponível na página do Sebrae no DF. Quem preferir, pode obter informações pela Central de Atendimento do Sebrae no DF, ligando para 0800 570 0800.

Deixe um comentário