Mutirão da Simplificação atenderá a empreendedores em Taguatinga

Foto: Divulgação

O Sebrae no Distrito Federal, em parceria com o governo do DF, realizará, de 26 a 29 de novembro, em frente ao Taguacenter, o Mutirão da Simplificação de 2019. A força-tarefa tem como objetivo atender empreendedores e potenciais empresários com orientações sobre registro e licenciamento de empresas e promovendo capacitações em gestão empresarial por meio de seminários e oficinas totalmente gratuitas.

“A burocracia em nosso território é exagerada e isso, lamentavelmente, faz com que diversos obstáculos sejam criados ao desenvolvimento de empresas. Ao realizar o Mutirão da Simplificação, o Sebrae e o GDF mostram que desejam transformar esse cenário, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento do país”, analisa o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

Durante a realização, estarão reunidos em um só local, órgãos como o Corpo de Bombeiros Militar do DF; Defesa Civil; Instituto Brasília Ambiental (Ibram); Vigilância Sanitária; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal (Jucis/DF) DF Legal; Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Secretarias de Estado de Economia e de Trabalho; Banco de Brasília (BRB); Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/DF); Secretaria de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato, entre outros órgãos e entidades parceiras do Sebrae.

Além da estrutura destinada aos atendimentos e orientações, duas salas de aula serão utilizadas exclusivamente para a realização das capacitações. Vendas, coaching empreendedor, gestão de negócio, viabilidade e licenciamento, compras governamentais, controles financeiros e plano de marketing entre outros assuntos que contemplam o desenvolvimento da atividade empreendedora no DF serão abordados nos espaços.

A cerimônia de abertura das atividades está marcada para a terça-feira (26), às 11h, com a presença de representantes da diretoria do Sebrae no DF, do Governo do Distrito Federal e das demais instituições parceiras.

A programação completa do Mutirão da Simplificação em Taguatinga está disponível na página do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br). Para mais informações, ligue na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

Mutirão da Simplificação – Taguatinga Norte
Evento GRATUITO
Data: 26 a 29 de novembro de 2019;
Horário dos atendimentos: 8h às 18h
Local: QNE 29, Lote 49 – Avenida Hélio Prates (Em frente ao Taguacenter)

Deixe um comentário