Mulheres, maternidade e o direito das crianças

A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e o Programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana realizará o evento Mulheres, maternidade e o direito das crianças, no dia 23 de maio, 8h às 12h e 19h e 22h, no Auditório da Faculdade de Direito da UnB.

A expectativa é que o evento jogue luz na  relação entre direitos de crianças e mulheres, e  relembre a importância de assegurar tais garantias com absoluta prioridade.

Essa reflexão originou-se do trabalho de pesquisa realizado pelas estudantes da Faculdade de Educação da UnB sobre a invisibilidade das estudantes-mães no espaço universitário. O estudo relata suas dificuldades para exercerem seus direitos como mãe e estudante. Diante dessa mobilização, a Faculdade de Educação, de forma inovadora, está pensando junto com professores e estudantes, um espaço para que essas estudantes possam amamentar, cuidar de seus filhos e manter-se estudante, conciliando, assim, a vida acadêmica com a maternidade e os direitos da criança.

Os organizadores acreditam que esse Marco no Espaço Universitário deva ser objeto de debate em todas as faculdades do país.

Prioridade Absoluta é um programa do Alana criado para dar visibilidade e contribuir para a efetividade do artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação. O site do programa compartilha experiências de mobilização e de advocacy para que profissionais do direito possam atuar em favor das crianças.

Veja a programação

}

Fonte:

Deixe um comentário