MP pede a duplicação da BR-080

20121208114429690391a
Rodovia tem apenas uma pista em cada sentido e acidentes são considerados normais. Foto: Divulgação/ CB Online

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, e o coordenador administrativo das Promotorias de Justiça de Brazlândia, Paulo Quintela, reuniram-se com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na segunda-feira (11). O objetivo do encontro foi conversar sobre a demanda da rede social de Brazlândia pela duplicação da BR-080, que dá acesso à cidade. Por conta da infraestrutura precária, a rodovia tem sido palco de diversos acidentes graves, inclusive fatais.

 O diretor-geral do Dnit, Valter Silveira, informou que está em fase final a elaboração o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a duplicação da rodovia. A próxima fase será a licitação e contratação de empresa para elaboração do projeto da obra. A ideia é duplicar até o município de Padre Bernardo (GO). Após essas etapas, é necessário iniciar o licenciamento da obra e a mobilização de esforços para que ela seja incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Para o promotor de Justiça Paulo Quintela, “é importante a participação do Ministério Público como agente de transformação social, inclusive no papel de interlocução entre a sociedade e os órgãos públicos”.


Leia mais:


Parque de Águas Claras será fechado para carros


Carro ‘ganha’ cones sobre capô e teto após fechar passagem para deficiente


Fonte: ,

Deixe um comentário