Motoristas sem habilitação são flagrados

Parece não haver limites para alguns infratores. Seis deles foram surpreendidos dirigindo sem a carteira de habilitação, logo após saírem da Escola Pública de Trânsito do Departamento de Trânsito (Detran), na 906 Sul. Eles frequentavam o local justamente por terem sido punidos com a suspensão do documento. O caso de uma mulher e de um homem, chamou a atenção dos fiscais. Ela foi notificada pela segunda vez dirigindo com o documento suspenso e ele, já foi autuado três vezes — em outubro e dezembro do ano passado e na noite de ontem).

A desobediência no “quintal” do órgão de fiscalização vai custar caro. Dirigir com a CNH suspensa é infração gravíssima, punida com multa de R$ 957,70 e lançamento de sete pontos no prontuário de habilitação. E o pior, agora, eles vão responder a processo de cassação da CNH e, se condenados, ficarão proibidos de pegar o volante durante dois anos.


Após cumprirem o prazo de cassação, os seis condutores terão de refazer todo o processo de habilitação, desde os exames psicológicos, aulas teóricas e práticas. Ainda de acordo com o Detran, o grupo poderá responder também por crime de trânsito previsto no Artigo 309, com pena de detenção de seis meses a um ano.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário