Morre Reinaldo, o príncipe do pagode

O cantor e compositor Reinaldo, que ficou conhecido como o Príncipe do Pagode, faleceu na madrugada desta segunda-feira (18). Aos 65 anos, ele lutava contra um câncer no pulmão e se encontrava hospitalizado.

A notícia foi divulgada pelo sambista Arlindinho e confirmada pela assessoria de imprensa. Reinaldo seguia ativamente sua agenda de shows e faria, neste domingo, uma apresentação no Bar Samba, em São Paulo.

Importantes nomes do pagode e do samba lamentaram a morte do cantor nas redes sociais. No Twitter, o cantor Mumuzinho escreveu: “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido.”

No instagram, o cantor Arlindinho, postou uma foto ao lado de Reinaldo, com a legenda “Muitas Flores em vida, eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo!”. A cantora Alcione comentou: “O nosso Príncipe se foi. Está nos braços de Deus. Ampare-o, meu senhor. Dê a ele a benção eterna e pra nós a conformação”.

Outros artistas como MV Bill também prestaram homenagem: “Valeu mestre REINALDO!! Você sempre será o PRÍNCIPE DO PAGODE.”

O enterro de Reinaldo será no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP), às 17h.

Deixe um comentário