Monsenhor Marcony Ferreira comemora 25 anos de sacerdócio

O governador Agnelo Queiroz participou, ontem (3), da Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio do Monsenhor Marcony Vinícius Ferreira na Catedral Metropolitana de Brasília.

“Esses 25 anos representam uma vida dedicada a igreja em Brasília, aos mais humildes e é um exemplo a ser seguido por todos nós”, destacou o chefe do executivo local.

Monsenhor Marcony nasceu em 03 de março de 1964, na Vila Planalto, em Brasília. Aos 16 anos, entrou para o Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde cursou filosofia e teologia.

Em 3 de dezembro de 1988, aos 24 anos, foi ordenado sacerdote, tornando-se o primeiro padre nascido e consagrado em Brasília.

Foi professor de Teologia na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília e, em 2011, retornou ao Vaticano para terminar a sua tese de mestrado em Liturgia, iniciada em 1996.

Após passar um ano e meio em Roma (Itália), o religioso voltou à Brasília onde assumiu a função de Vigário Episcopal do Vicariato Centro.

Em 2013, o Arcebispo Dom Sergio da Rocha nomeou Monsenhor Marcony Ferreira para Vigário Geral e Moderador da Cúria Metropolitana de Brasília, atual cargo do religioso.

Fonte:

Deixe um comentário