Missão russa visita estabelecimentos brasileiros

Autoridades sanitárias da Rússia estão no Brasil para vistoriar estabelecimentos que produzem carnes bovinas, suínas e de aves. O roteiro foi definido pelos russos na segunda-feira (25) e pode sofrer alterações.

A missão irá se dividir em três grupos para visitar propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos. As visitas começam nesta terça-feira (26) e termina dia 6 de dezembro. Até o momento estão confirmadas vistorias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A primeira equipe irá para Palmeira de Goiás (GO), nesta terça, visitar o estabelecimento Minerva S/A (SIF 431). Na quarta-feira (27), ainda em Goiás, irá até o Mataboi Alimententos S/A (SIF 4029). Na quinta (28), os russos chegam a Pedro Leopoldo (MG) e farão vistorias no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Minas Gerais. Na sexta-feira (29), será a vez do Lanagro de São Paulo.

Na segunda-feira (2), as autoridades sanitárias da Rússia estarão em Estrela D’Oeste (SP) para vistoriar uma propriedade rural de bovinos. No dia seguinte, visitam o frigorífico Bom-Mart (SIF 2121), em Presidente Prudente (SP). A Marfrig Matadouro Frigoríficos Brasil S/A, de Paranaíba (MS) (SIF 2863) receberá os russos no dia 4 de dezembro. Já no dia 5, ainda em Mato Grosso do Sul, a missão irá até a Unidade Local de Paranaíba e a uma propriedade rural de bovinos.

A segunda equipe viajará para Vilhena (RO) e também inicia os trabalhos nesta terça-feira, visitando o frigorífico da JBS S/A (SIF 4333). Na quinta-feira, a visita será ao Mataboi Alimentos (SIF 177), em Araguari (MG). Na sexta-feira, os russos irão ao Frigorífico da JBS (SIF 337), em Lins (SP). Na segunda-feira (2), a missão irá ao Frigol S/A (SIF 2960), ainda em São Paulo.

A equipe seguirá para José Bonifácio no dia seguinte, onde serão recebidos pelo Frigorífico Minerva S/A (SIF 451). A agenda de quarta-feira (4) está livre e ainda será definida. No entanto, na quinta-feira (5) a vistoria será feita no Frigorífico Pamplona Alimentos (SIF 1156), em Rio do Sul (SC).

O terceiro grupo vai vistoriar estabelecimentos de aves e suínos e o primeiro frigorífico a receber os russos será o Aurora (SIF 3125), em Chapecó(SC), na terça-feira (26).

Na quarta-feira, o grupo segue viagem para Dionísio Cerqueira, ainda em Santa Catarina, para uma visita a Unidade de Vigilância Agropecuária. Na quinta-feira, a missão irá ao Frigoestrela (SIF 2924), em Estrela D´Oeste (SP).

Já em Campinas (SP), no dia 29, a visita será ao Seara Alimentos (SIF 1194). Na segunda-feira, 2 de dezembro, a equipe viajará para Mineiros (GO) para vistoriar uma granja de aves, uma unidade local de atenção veterinária e o frigorífico BRFoods S/A (SIF 1010).

As autoridades seguirão para Santo Ângelo (RS) no dia 3 para vistoriar o estabelecimento Alibem (SIF 915). Ainda no Rio Grande do Sul, irão quarta-feira ao Conservas Oderich (SIF 64), que fica em Porto Alegre. O roteiro do dia 5 de dezembro ainda não foi definido.

Fonte:

Deixe um comentário