Micro-ônibus executivos entram em circulação

Os micro-ônibus executivos têm capacidade para 26 passageiros, ar-condicionado e internet gratuita (Roberta Abreu/CB/DA Press)
Os micro-ônibus executivos têm capacidade para 26 passageiros, ar-condicionado e internet gratuita

Começam a circular hoje, às 7h, os cinco novos micro-ônibus executivos que farão o trajeto entre o Terminal Rodoviário do Cruzeiro, o HFA, o Terraço Shopping, o Palácio do Buriti e a Esplanada dos Ministérios. A operação da nova linha — de número 0.165 — será realizada pela Transportes Coletivos de Brasília (TCB) ao custo de R$ 5 por passagem. Os veículos terão ar-condicionado, poltronas reclináveis, porta-bagagem interno, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, internet gratuita, e deverão sair a cada 15 minutos.

A oferta do novo serviço se baseou na Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O estudo mostrou que 54,4% dos moradores do Sudoeste e da Octogonal trabalham nas administrações públicas federal e distrital, localizadas na área central de Brasília e em lugares como o Palácio do Buriti, a Esplanada dos Ministérios e os setores de Autarquias e Bancário.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário