Metrô volta a funcionar nesta quinta-feira

Em audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região (TRT-10), na quarta-feira (9), ficou decidido o retorno das atividades do Metrô a partir  desta quinta-feira (10). A greve permanece suspensa até a próxima sexta-feira (11), quando serão retomadas as negociações com a presença de representante do Ministério Público do DF.

 

Diante disso, ficaram estabelecidas as seguintes condições:

 

1. Os metroviários suspendem a greve até 11 de abril, inclusive com orientação de retomada dos trabalhos imediatamente e funcionamento integral do sistema metroviário a partir da manhã desta quinta-feira (10).

 

2. O Metrô não descontará qualquer dia parado, até esta quarta-feira, dos trabalhadores em greve.

 

3. Não haverá retaliação a quaisquer sindicalistas e trabalhadores envolvidos no movimento.

 

Os pontos da pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores serão analisados hoje (10) pelo desembargador-presidente do TRT-10, André Damasceno, o representante do Ministério Publico do Trabalho, Cristiano Paixão, do Metro-DF e do Sindmetrô-DF.

 

As negociações serão retomadas nesta sexta-feira, em audiência marcada para 10h30, no TRT-10.

 

PRESENÇAS – Participaram da audiência de conciliação o desembargador-presidente do TRT-10ª Região, André Damasceno, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Alberto Siqueira, a diretora de Administração, Simone da Silveira e seus respectivos advogados. O Sindimetrô-DF foi representado pela diretora de Assuntos Jurídicos, Tânia Aparecida Viana, o coordenador-geral, Luciano Soares Costa da Silva, e a secretária de Administração e Finanças, Renata Viana Anastácio e seus respectivos advogados.

Fonte:

Deixe um comentário