Mercosul: ministros discutem aproximação na área esportiva

Em encontro na Venezuela, na quinta-feira (9), com a ministra do Esporte daquele país, Alejandra Benitez, o ministro Aldo Rebelo a convidou para uma visita ao Brasil, para estreitar as relações do  Brasil com a Venezuela na área esportiva.

“O esporte é uma enorme porta para a integração regional no nosso continente. A linguagem do esporte tem todas as possibilidades de aprofundar nossas relações multilaterais. Temos toda a disposição para essa integração”, disse o ministro.

A ministra venezuelana fez um relato do trabalho de massificação do esporte em todo o país e do esforço para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e disse que a integração dos membros do Mercosul será uma conquista importante para a região.

“Muitas vezes, mandamos nossos atletas para a Europa, com custos muito grandes, quando temos nos nossos vizinhos grandes possibilidades de intercâmbio que podem trazer excelentes resultados. Então, fico muito contente com a possibilidade de aprofundarmos nossas relações também no setor esportivo”, disse a ministra Alejandra.

Os ministros do Esporte dos países do Mercosul participam da Primeira Reunião de Ministros e Altas Autoridades Esportivas dos integrantes do bloco. Em pauta, a colaboração internacional em programas de fortalecimento e massificação do esporte. Os ministros também buscam meios de aprofundar a troca de informações sobre projetos para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.

Fonte:

Deixe um comentário