Mercado fitness cresce 52% em três anos

Segundo país do ranking mundial em números de academias, o Brasil cresce quando o assunto é mercado fitness. Com o aumento de pessoas que procuram as academias, a vontade de se vestir bem na hora de malhar também anda fazendo a cabeça dos brasileiros

O desejo por um corpo em forma e saudável está cada vez maior entre os brasileiros. Hoje, o país conta com quase 27 mil academias de ginásticas, dados referentes uma pesquisa realizada pela Central Mailing List, empresa especialista em fornecer banco de dados. Com o elevado crescimento, a moda fitness não fica de fora. Calças, shorts e macacões fazem a cabeça das mulheres na hora do treino.

A jovem empresária Winy Neves, 21 anos, é proprietária da loja virtual “Body Curves”, especializada em peças confortáveis e modernas para malhar. “Com o tempo, fui percebendo que as mulheres estavam começando a se preocupar com as roupas que iam à academia. Blusas largas e calças pretas quase não existiam mais”, diz.

Devido à febre da moda fitness, muitas mulheres deixaram a preguiça de lado e encontraram um novo estímulo para frequentar a academia. “Toda mulher é apaixonada por roupas. Os looks para malhar não ficam de fora. Tenho vontade de treinar todo dia para usar as peças. Hoje em dia tem muita variedade”, explica a arquiteta Ana Carolina Lacerda.

Entre os meses de novembro a março, a quantidade de matrículas e a presença dos alunos nas academias costumam aumentar significativamente, o que desperta interesse dos empresários em investir no mercado fitness. O crescimento fez do Brasil, o segundo país do ranking mundial em números de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Itália, Coreia do Sul, Alemanha e Canadá.

Serviço:

Loja virtual: bodycurves.com.br

Facebook.com.br/bodycurves

Instagram.com/bodycurves

Contato: 95569112

Fonte:

Deixe um comentário