Meios de Comunicação na Argentina acompanham visita oficial do governador

O serviço regional para a Argentina do site internacional Terra e agências de notícias públicas e privadas no país vizinho, como Telam e InfoNews, respectivamente, acompanham a visita oficial de dois dias a Buenos Aires do governador Agnelo Queiroz, que retornará segunda-feira (5).

Terra-Argentina deu destaque ao acordo de cooperação assinado pelo prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, com o chefe do Executivo do DF, em que ficou estabelecida a colaboração mútua, entre as duas capitais, nas áreas de desenvolvimento econômico, planejamento urbano e sustentabilidade ambiental.

O portal também cobriu o encontro de Queiroz com o vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, com quem foram abordados uma série de planos comuns aos dois países, para os que o GDF prepara vários projetos a fim de aproveitar essa oportunidade.

“Trocamos idéias com o vice-presidente sobre Educação, Turismo e Ciências, Tecnologia e Inovação, e temos pela uma frente um trabalho muito promissor para crescer e intensificar ainda mais a grande relação que existe entre o Brasil e a Argentina “, disse o governador ao Terra.

Esses assuntos, assim como a participação sexta-feira (2) de Agnelo Queiroz na viagem inaugural do voo direto Brasília-Buenos Aires, operado pela Aerolínas Argentina, e outros compromissos oficiais despertaram o interesse de meios de comunicação argentinos.

A agenda de Queiroz incluiu reuniões com autoridades argentinas para o programa de intercâmbio bilateral entre estudantes da rede pública do DF e de Buenos Aires.

Também aborda visita ao parque tencológico portenho de Tecnópolis, à Unitec Blue –empresa argentina de nanotecnologia especializada na produção e pesquisa de semicondutores e circuitos integrados– e ao centro de treinamento da companhia Aerolíneas Argentinas.

Fonte:

Deixe um comentário