Médicos do Senado são cedidos para a Saúde do DF

Acordo de cooperação técnica que viabiliza a permuta de 28 médicos para a Saúde do Distrito Federal (DF) foi assinado nessa quarta-feira (06) pelo governador, Agnelo Queiroz, e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Médicos que trabalhavam no ambulatório do Senado em diversas especialidades, como clínicos, neurologistas, psiquiatras e cardiologistas, reforçarão o atendimento nos hospitais de Base e da Asa Norte.
De acordo com Agnelo, a medida vai beneficiar a população do DF. “São profissionais muito qualificados que, com certeza, irão melhorar a saúde pública na nossa região”, afirmou. Em contra partida, a Secretaria de Saúde (SES/DF) está cedendo o mesmo número de profissionais das áreas de gestão pública, informática, manutenção predial e planejamento estratégico para trabalharem no Senado. 
O salário dos médicos cedidos à Secretaria de Saúde continuará sendo pago pelo Senado, sem reduções, e o GDF pagará os vencimentos dos técnicos que ceder. A permuta não trará despesas extras para nenhuma das partes.

Fonte: Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

Sites e Blogs

Deixe um comentário