Medalhistas brasilienses são recebidos no Palácio do Buriti

Atletas brasilienses do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião que se classificaram para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020 e estudantes da rede pública que subiram ao pódio na Gymnasiade foram recebidos pelo governador Rollemberg no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (11). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Atletas do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião conquistaram medalhas e se classificaram para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Os três medalhistas do Distrito Federal participaram do Campeonato Mundial de Golbol na Suécia, no início deste mês.

Leomon Moreno da Silva (ouro), André Botelho Dantas (ouro) e Jéssica Gomes Vitorino (bronze) foram recebidos pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda (11). O encontro também contou com estudantes da rede pública e medalhistas de atletismo no Mundial dos Jogos Escolares – Gymnasíade, em Marrocos.

Para o técnico da seleção brasileira de atletismo, Manuel Evaristo Neto, a conquista dos brasilienses na Gymnasíade teve um grande facilitador com a construção da pista de atletismo no Recanto das Emas. O espaço inaugurado em junho do ano passado serviu de treino para os atletas.

Na modalidade de atletismo, o DF contou com duas medalhas – uma de ouro e outra de bronze. Para o estudante do Centro de Ensino Fundamental 602, Ryan de Sousa Lima, foi muito gratificante a experiência de representar a região do Recanto das Emas e o Brasil no Mundial em Marrocos.

Rollemberg parabenizou os atletas pelas conquistas nas duas grandes competições. O embaixador do Marrocos, Nabil Adgoghi, também felicitou os brasilienses no encontro no Palácio do Buriti.

Ao todo, 10 estudantes de escolas públicas e particulares participaram da competição nas mais variadas modalidades, como luta olímpica, natação e taekwondo.

Fonte:

Deixe um comentário