Matrícula na rede pública do DF iniciou neste sábado

 
Rollemberg visita escola que será reformada na região do Areal, em Águas Claras (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
Rollemberg visita escola que será reformada na região do Areal, em Águas Claras (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

 

A matrícula para novos alunos da rede pública de ensino regular do Distrito Federal – educação infantil e ensinos fundamental e médio – começa neste sábado (1º) e vai até o dia 23 de outubro. O processo de inscrição pode ser feito por telefone na central de atendimento do GDF (156, opção 2), entre 7h e 21h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 18h aos fins de semana e feriados. Quem quiser, pode fazer o pedido também pela página da Secretaria de Educação.

Para realizar a matrícula, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável. As coordenações regionais de ensino estarão abertas inscrições e triagem de novos estudantes com deficiência entre os dias 3 e 18 de outubro.

Aqueles que procuram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm entre os dias 24 e 31 de outubro para se inscrever – utilizando os mesmos canais de comunicação. Quanto à documentação, o candidato precisa fornecer a data de nascimento, o nome completo da mãe e o CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos).

A Secretaria de Educação espera receber aproxiadamente 40 mil pedidos de matrículas, número baseado no ano passado.

 

Alunos ‘antigos’
Voltada para os 470 mil estudantes já matriculados na rede pública, a rematrícula ocorrerá em duas etapas: de 3 a 18 de outubro para aqueles com deficiência que também querem o remanejamento (troca de escola) e de 24 de outubro a 4 de novembro para os demais alunos que querem ser remanejados.

Em ambos os casos, os interessados devem procurar a secretaria da unidade de ensino em que estudam. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.

A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes, que geralmente ocorrem em janeiro, dependem ainda da aprovação do calendário escolar para o próximo ano. A recomendação da pasta é que, depois da divulgação dos contemplados, estudantes e responsáveis fiquem atentos a essa informação, que também estará na página da secretaria na internet.

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário