Máscaras face shields produzidas pela Caesb são doadas a 5 instituições

Foto: Caesb

A campanha Caesb Solidária, uma iniciativa de funcionários da ativa e aposentados da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, já distribuiu, desde abril, mais de 300 máscaras face Shields para cinco instituições. Os equipamentos de proteção individual (EPI) sãoproduzidos na oficina da empresa eseguem as recomendações de segurança e prevenção dos órgãos de Saúde Pública. 

Segundo os engenheiros Marcos Barboza (gerente de Engenharia e Desenvolvimento) e Eduardo Burgos (coordenador de Desenvolvimento da Manutenção), até chegar ao modelo final foram testadas várias opções, mas a atual versão revelou-se a mais segura e barata. Entre as instituições beneficiadas estão o Hospital Universitário de Brasília (HUB), o Hospital São Vicente de Paula, o Hospital de Apoio, a Central Única das Favelas (Cufa) e o Lar dos Velhinhos.

O HUB já recebeu duas doações(140 em maio e 70 no dia 10 de julho).“Essas doações da Caesb são extremamente necessárias e importantes no enfrentamento ao novo coronavírus. As máscaras garantemmais segurança aos profissionais que lidam diariamente com a doença”, ressaltou a chefe da Unidade de Graduação e Cursos Técnicos do HUB, Fernanda da Rosa.

Deixe um comentário