Marcha para o emprego

Empresários e empreendedores atravessaram a pé a Praça do Buriti acompanhando o vice-governador Paco Britto até a Câmara Legislativa. Foto: Lorrane Oliveira

Mais de 200 empresários e empreendedores enfrentaram o sol escaldante das três da tarde de segunda-feira (30) acompanhando o vice-governador Paco Britto. Ele atravessou a pé a Praça do Buriti para protocolar, na Câmara Legislativa, o projeto de lei que cria o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do DF (Desenvolve-DF) – antigo Pró-DF 2 – assinado momentos antes pelo governador Ibaneis Rocha na sede do Executivo local.

A expectativa do GDF é de que a matéria, que tramitará em regime de urgência, seja aprovada em até 45 dias. “Estamos mudando o nome de Pró-DF para Desenvolve DF para deixarmos no passado essa marca de incompetência, de problema para os empresários do Distrito Federal e inaugurarmos um novo tempo na política econômica da nossa cidade”, discursou Ibaneis. “É um assunto de suma importância para destravar a economia de Brasília”, completou.

Ao receber a proposta das mãos de Paco Brito, o presidente da Câmara, Rafael Prudente, prometeu agilidade na análise: “A população carece muito de emprego. Esta é uma bandeira de todos os 24 deputados distritais. Vamos apreciar o PL com celeridade e responsabilidade”, disse Prudente. Segundo a última Pesquisa do Emprego e Desemprego (PED) da Codeplan, em agosto existiam no DF 313 mil desempregados (18,3% da população ativa). No País, o índice foi de 11,8%.

Governador Ibaneis Rocha assinando o projeto de lei que cria o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do DF (Desenvolve-DF) . Foto: Lorrane Oliveira

Deixe um comentário