Maquiagem para entrevista de emprego

Quando você for a uma entrevista de emprego, tenha em mente que o mais importante – na maioria das vezes – é a sua competência. Suas habilidades contarão muito mais do que sua aparência. No entanto, é importante estar bem arrumada (sem muitos exageros!), pois, afinal de contas, uma boa imagem pode influenciar na hora da escolha.

A maquiagem ideal é uma bem neutra, sem muitas cores extravagantes ou exageros no rímel ou lápis de olho. Dê mais enfoque na preparação da pele, para disfarçar imperfeições e dar um aspecto de rosto bem cuidado. O blush também não deve ser muito forte. Prefira os tons mais naturais, sem muito brilho, somente para dar um ar de saúde ao rosto. Nos lábios, passe apenas um hidratante labial ou um batom cor de boca, pois ser discreta conta muito nessas horas.

Uma excelente opção é começar limpando bem a pele. Tonifique-a e hidrate-a, pois uma pele hidratada é o diferencial para uma maquiagem bem feita. O ideal é você passar a base, depois o corretivo e, por cima, um pouco de pó solto. Lembre-se de não exagerar na quantidade dos produtos, pois o efeito pode ficar pesado. O que queremos é uma pele naturalmente bonita, com aquele efeito “nasci linda e não preciso de maquiagem!”. Feita a preparação da pele, aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto e finalize com um rímel. Caso queira complementar um pouco mais a make, aplique uma sombra neutra nas pálpebras antes de aplicar o rímel. Use o lápis de olho somente em último caso, para não ficar muito carregado.

 

Natália Ribeiro

 

Deixe um comentário