Manifestantes protestam contra Renan no Senado

Grupo de 20 pessoas espalhou vassouras no gramado do Congresso para pedir que senadores não elejam o peemedebista para a presidência da Casa

Gabriel Castro, de Brasília
Manifestantes que organizam na internet um abaixo-assinado contra a recondução de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado realizam protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (30)

Manifestantes pedem candidato com ficha limpa na presidência do Senado (Ueslei Marcelino/Reuters)
Um grupo de manifestantes realizou um protesto em frente ao Congresso Nacional para pedir que o Senado não eleja Renan Calheiros (PMDB-AL) como novo presidente da Casa. A votação está marcada para esta sexta-feira. Cerca de 20 pessoas ligadas a organizações não-governamentais participaram da manifestação. Munidos de 81 vassouras e baldes (uma para cada senador), eles pretendiam lavar a rampa principal do Congresso. Mas foram proibidos pelo Senado. A alternativa foi dispor as vassouras em formato de cruz, no gramado em frente ao Parlamento.
Sobre o pequeno número de manifestantes (havia mais policiais, cerca de 30, do que participantes do protesto), Costa diz que é difícil reunir muitas pessoas em um protesto no meio da tarde de uma quarta-feira. Mas ele lembrou que o Rio de Paz colheu na internet, em cinco dias, mais de 100.000 assinaturas contra a escolha de Renan Calheiros. Cerca de 20 entidades apoiaram o ato desta quarta.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário