Manifestantes chegam depois da PEC aprovada

Manifestantes chegam atrasados e são informados por repórteres que a PEC do Teto dos Gastos já foi aprovada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até o momento (15h26), foram contabilizadas mil pessoas nos arredores da Esplanada. 

Os Movimentos estavam convocando para uma concentração às 16 horas de hoje. Apesar da PEC já ter sido aprovada no Senado, a manifestação vai ocorrer, segundo os organizadores. Eles usam proteções no rosto e pingam vinagre para combater o efeito de possíveis bombas de gás lacrimogêneo. Muitos estão mascarados.

Assista ao vídeo e veja imagens dos nossos repórteres Julio Pontes e Gustavo Góes que estão no local.

“Essa proposta é uma desumanidade de quem não teve coragem de pedir voto na rua e tomou o poder. Aposto que esse governo não dura até o final do ano que vem. Também reivindicamos a Reforma Agrária, porque terras que foram desapropriadas pelo governo, estão sendo utilizada por empresários. Os camponeses tem que voltar para o campo”, disse Marcelino Ferreira Rodrigues, da Frente de Massa do MST.

Movimentos estudantis (de preto) se concentram próximos ao Museu Nacional e movimentos sindicais (de vermelho) perto da Biblioteca Nacional e começam a descer a Esplanada.