Manifestações: GDF quer garantir segurança e integridade ao patrimônio

Apesar dos pedidos de cancelamento de organizações, partidos políticos e do presidente, os atos pró-democracia estão mantidos e ocorrerão no próximo domingo (7).

O Governo do Distrito Federal disponibilizou as forças de segurança e outros órgãos para garantir que os protestos sejam pacíficos e não depredem o patrimônio público.

O GDF afirma ainda que vai orientar para a obrigatoriedade da utilização de máscaras, ao contrário do que faz semanalmente Jair Bolsonaro nas manifestações antidemocráticas.

Leia a íntegra:

Sexta-feira, 5 de junho de 2020

O principal objetivo do Governo do Distrito Federal, em relação às manifestações públicas programadas para o próximo domingo, dia 7, na Esplanada dos Ministérios, é garantir a segurança das pessoas e a integridade do patrimônio público.

As forças de segurança do Distrito Federal, assim como outros órgãos do GDF, estarão nos locais dos eventos com o efetivo necessário para garantir a livre manifestação e a ordem.

Agentes do GDF também vão orientar os manifestantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos, dando continuidade à política de conscientização da prevenção da Covid-19.

As forças de segurança estarão posicionadas em toda a Praça dos Três Poderes e arredores, de forma a garantir que as manifestações ocorram de maneira pacífica. O trânsito de automóveis, a exemplo do que ocorreu no domingo passado, dia 31 de maio, não será permitido no local.

Governo do Distrito Federal

Deixe um comentário