Mais que um jogador

O Barcelona é um dos gigantes do futebol mundial. Da lista de craques brasileiros que defenderam o clube espanhol fazem parte Ronaldo, Rivaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Mas nenhum deles se compara à idolatria da torcida catalã pelo argentino Messi.

O craque chegou ao clube catalão com 13 anos de idade e, desde então, conquistou todos os títulos possíveis e inúmeros prêmios individuais nos últimos 20 anos, que o tornaram no maior ídolo da torcida. É difícil imaginar Lionel Messi jogando com a camisa de outro clube.

Também é difícil imaginar o Barça sem a sua maior estrela. Mas o casamento perfeito pode estar chegando ao fim. O jogador afirmou que não deseja seguir no clube. Isso deu margem a diversas especulações sobre o futuro do craque.

O mais provável, no momento, é que ele vá para o Manchester City, da Inglaterra, onde voltaria a ser treinado por Pep Guardiola. O PSG de Neymar é outro possível destino do argentino, que nunca escondeu a admiração e a vontade de voltar a atuar ao lado do brasileiro.

Sonhar não custa – Qualquer clube do mundo se interessaria por Messi, mas apenas um pode sonhar, mesmo sem ter o dinheiro necessário para isso: o argentino Newls Old Boys, de Rosário, time de coração do Messi, onde ele iniciou nas categorias de base. Por isso, torcedores do rubro-negro fizeram uma carreata para pedir a contratação de Messi.

Tudo isso só comprova a grandeza de Lionel Messi e a importância dele para o futebol mundial. E se no estádio Camp Nou, casa do Barcelona, tem a frase “Mes que um club”, pode-se dizer que Messi é “mais que um jogador”, é uma lenda que deixará saudade na Catalunha.

Deixe um comentário