Mais dois parques ecológicos serão construídos em Águas Claras

Os primeiros passos para que os dois novos parques de Águas Claras sejam construídos já começaram a ser dados. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) assinou contratos de prestação de serviço com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para selecionar os melhores projetos de urbanização, arquitetura e paisagismo dos parques Central e Sul. 

O valor do contrato é de R$ 280 mil. O cronograma do concurso, que engloba a profissão de arquitetura e urbanismo, prevê a preparação que consiste na elaboração e aprovação do edital, a implantação do concurso, a inscrição e recebimento de propostas, o julgamento e divulgação dos resultados, a homologação e a elaboração final do projeto. 

 

img_4032
Parque Águas Claras. Foto: Arquivo Pessoal

Indefinição

Apesar de os locais que receberão os parques já estarem devidamente demarcados, não se sabe ainda, com exatidão, a proporção deles. A assessoria de comunicação da Terracap informou que os projetos irão decidir os tamanhos dos parques e a estrutura.  Proprietária do empreendimento, a Terracap é a responsável pelas obras até o final. Depois de pronta, a Administração Regional da cidade ficará responsável por administrar esses novos parques urbanos. 

 

Brasília, Cidade Parque

Brasília, em seu total, tem 72 parques ecológicos. Entre eles, apenas 33 têm condições de receber visitantes que procurem lazer ou espaço para realizar atividades físicas. A maioria desses espaços, aptos a receber pessoas, foi revitalizada com recursos do programa Brasília, Cidade Parque. O projeto tem como finalidade a revitalização e implantação das áreas protegidas. 

O primeiro parque da cidade foi construído em 2000, com área de 95 hectares. Chama-se Águas Claras e fica atrás da residência oficial do governador do DF, de mesmo nome.

 

}

Fonte:

Deixe um comentário