Mais do mesmo para as próximas eleições

Quem pensa em renovação nas eleições de 2018, pode esquecer. Pela movimentação no tabuleiro político, teremos o mais do mesmo, tanto na esquerda como nas hostes da direita. Nas últimas semanas, nomes como Joe Valle (PDT), presidente da Câmara Legislativa; Cristovam Buarque, senador pelo PPS; Reginaldo Veras, deputado distrital do PDT; e Chico Leite, da Rede, tentam montar uma composição de esquerda. Tudo isso longe do governador Rodrigo Rollemberg, de quem são aliados. Aliás, a cada dia que passa Rollemberg perde novos aliados.

Do outro lado se articulam Tadeu Filippelli (PMDB), Alírio Neto (PTB), Izalci Lucas (PSDB), Alberto Fraga (DEM) entre outros. Essa frente tenta uma união para se opor a Rollemberg e até mesmo à esquerda. No acordo traçado por eles, sairá aquele que estiver melhor nas pesquisas e com a menor rejeição.

Jofran Frejat (PR) flutua nos dois pólos. Ele foi candidato a governador em 2014 e está de uma vez por todas na disputa de 2018. O grupo de Joe sonha com Frejat como aliado. Já a outra corrente tenta seguir a vida sem depender de Frejat.

Pelo dito aqui, na disputa majoritária as figurinhas serão quase as mesmas e a renovação política não passa de utopia. São esses nomes citados e ponto.

Muitos querem imitar o prefeito de São Paulo, João Dória, mas no DF passa longe, embora Dória se mostre um engodo.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Deixe um comentário