Maia quer debater reforma administrativa na próxima semana

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (21) que espera iniciar a tramitação da reforma administrativa na Casa até a próxima semana. Segundo ele, já existem propostas de emendas à Constituição (PECs) que podem ser usadas na discussão do tema na Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados anunciou que o debate poderá ser iniciado nas duas Casas mesmo antes de o Poder Executivo enviar um texto sobre gastos públicos. De acordo com ele, a proposta do governo sobre os servidores públicos ainda deve ser avaliada pelo presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem ao exterior.

Uma das propostas citadas por Rodrigo Maia não passou pala CCJ ainda. A PEC dos Gatilhos do deputado Pedro Paulo (DEM) cria dispositivos para permitir ao governo reduzir salários e carga horária de servidores a partir de determinados patamares de gastos (gatilhos).

Maia afirmou ainda que a crise do PSL na Casa “não é um problema do presidente da Câmara”. “Vim aqui hoje também com o objetivo de deixar claro que nós continuamos com nossa agenda de modernizar a Câmara, o estado brasileiro e fazer esse país voltar a crescer e reduzir desigualdade”, acrescentou, ao deixar o Ministério da Economia.

Deixe um comentário