Maia faz críticas a Weintraub e Salles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), fez críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub nesta quarta-feira (29).

As declarações foram dadas em um evento do banco Credit Suisse, em São Paulo, que discutia uma agenda de investimentos no Brasil. “Como faz para um investidor olhar para um ministro da Educação desse?”, disse Maia. “Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro. Parece um passado ruim, porque conseguiu fazer de um cara desse o ministro da Educação… que construção que nós tivemos”, afirmou.

A relação entre o presidente da Câmara e Weintraub começou a ficar estranha no final de 2019, quando Rodrigo Dias foi exonerado do cargo de presidente da FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) poucos dias depois de ter sido indicado por Maia.

Sobre o ministro do Meio Ambiente, a afirmação foi de que ele “perdeu as condições de ser o interlocutor” do governo na área. Maia afirmou que sempre que conhece parlamentares europeus é questionado sobre a situação ambiental do Brasil. Disse ainda que 2020 corre o risco de não ser um ano “tão bom se a gente não resolver a questão do meio ambiente”

Deixe um comentário