Maia cria CPI para investigar manchas de óleo no Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das manchas de óleo nas praias do Nordeste.

O deputado João Campos (PSB) falou da necessidade de uma ação eficiente e efetiva por parte do Estado. Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

A Proposta foi feita pelo deputado João Campos (PSB) e obteve o apoio de 267 deputados, superando o número mínimo de assinaturas exigido. A decisão teve o aval do presidente da Câmara e foi divulgada nesta segunda-feira (18). Ela será lida no plenário nos próximos dias para que os líderes partidários indiquem os membros do colegiado.

De acordo com o ato publicado, a CPI terá 34 membros titulares e igual número de suplentes. “Uma situação drástica como essa requer ação rápida, eficaz, eficiente e efetiva por parte do Estado”, afirma Campos.

Segundo o documento, o colegiado também vai “avaliar as medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes, apurar responsabilidades pelo vazamento e propor ações que mitiguem ou cessem os atuais danos e a ocorrência de novos acidentes”.

Deixe um comentário