Macacões

 

Basta andar pelo shopping para dar de cara com os macacões. Eles pegaram carona nessa onde dos anos 1990 que a moda vem presenciando e voltaram com tudo. O macacão vem reaparecendo desde eventos de gala a sites de street style. E quando se trata dessa peça, vale qualquer modelo – longo, curtinho, midi, e de todas as cores e lavagens, variando também no tecido, que depende da ocasião.

Um exemplo de como usar macacão em eventos de gala foi dado pela top Isabeli Fontana. No festival de Cannes deste ano, ela vestiu um modelo branco deslumbrante, de Elie Saab. Com um tecido nobre e um bom corte, o macacão passa de uma peça despojada para uma elegante opção de look para festas onde se exija um dress code formal.

Se optar por usar um macacão formal, combine com bijuterias finas, para que a produção mantenha uma linha mais séria, o que não quer dizer sem graça. A grande vantagem do macacão em um look mais elegante é justamente o fato de não ser uma opção óbvia. É moderno, ousado, o que implica uma postura equivalente para quem usar.

Um truque interessante é escolher um modelo em que a barra da calça cubra pelo menos 80% do sapato. Isso garante uma silhueta mais longa e pode ser usado por qualquer mulher.

Nos pés não tem contraindicações. Claro que é preciso haver uma coerência com a formalidade do evento. Já se optar por usar o macacão casualmente, tudo fica muito mais democrático! Vale usar com tênis, sapatilha, até salto. As blusas também não seguem nenhuma regra. Então, não tenha medo de errar!

No caso dos homens, não tem erro. Macacão folgado, com jeans que tenha uma lavagem legal e uma blusa qualquer, combinado com tênis ou coturno, fica um charme! Mas como já foi explicado antes, é preciso ter uma atitude compatível com a peça. Afinal, não é todo mundo que consegue segurar um look fashionista assim.

Outra dica é fugir dos modelos curtos e muito apertados, pois perde o ar moderno. Um truque interessante é dobrar a barra do macacão comprido (que seja mais folgado), até mais ou menos a altura da canela. Fica jovem, descontraído e atual.

Agora é só apostar na tendência e escolher o que mais se adaptar ao seu estilo e personalidade!

 

Colaboradora do jornal Brasília Capital

Rebeca Borges

Fonte:

Deixe um comentário