Lutas: brasileiras despontam como promessas para 2016

Joice Silva e Lais Nunes são duas esperanças de medalhas inéditas para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. As atletas das lutas terminaram 2013 entre as melhores do mundo em suas categorias e começaram 2014 pensando em melhorar ainda mais para atingir o sonho de subir ao pódio nos Jogos do Rio.

Na categoria até 59kg, Joice aparece como a 13ª melhor atleta do mundo no ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila). Ela representou o Brasil nos Jogos de Londres-2012 e só pensa em melhorar sua posição na lista para sonhar com uma medalha em 2016. “São 10 anos de muito trabalho no esporte e fico feliz de aparecer entre as melhores do mundo. Espero ir galgando posições e em 2016 ficar pelo menos entre as três melhores para trazer uma medalha para o Brasil”, disse a atleta.

A outra promessa brasileira nas lutas é Lais Nunes, de apenas 21 anos de idade. Em 2013 ela passou por muitas mudanças, subindo da categoria até 59kg para até 65kg e passando a disputar entre os adultos. Ainda assim Lais alcançou o 13º lugar no Mundial da categoria.

Fonte:

Deixe um comentário